domingo, 24 de maio de 2015

Inglês II B - 4ª Semana

Inglês II B - 4ª Semana





Compreensão Oral: Praticando e registrando informações para o trabalho acadêmico

Nesta videoaula, os alunos irão praticar a compreensão oral (listening) em língua inglesa dos gêneros workshop e entrevista acadêmica pós-conferência para fazer o registro de informações para desenvolvimento de pesquisa acadêmica.
Profª. Drª. Angelita G. Quevedo



Como vimos na videoaula 4, a profa. Maha Cherif discute o uso da ferramenta Wiki na educação. No trecho que vai de 1:00 até 5:58, a professora fala sobre as características do Wiki como uma ferramenta educacional e as possibilidades de uso pedagógico. Responda a seguir:

1. Com relação às características da ferramenta Wiki, selecione a seguir as informações que foram mencionadas pela profa. Maha. Lembre-se de usar a estratégia de foco. 

a. Ela permite a criação colaborativa..

b. A wiki é um excelente lugar para armazenamento de fotos. 

c. Ela tem um recurso de histórico por isso, quando o professor ou o aluno submeter alguma coisa no site, o professor pode adicionar qualquer informação ou verificar se o que eles têm feito é realmente ... se eles mesmos fizeram ou se não foi feito por outras pessoas .

d. Se, em qualquer caso, a wiki foi utilizada com conteúdos abusivos ou informações inapropriadas.... o professor pode remover qualquer conteúdo impróprio que foi postado. 


e. A wiki não deve ser utilizada em contexto escolar, pois não é uma ferramenta criada para educação. 

2. O entrevistador pergunta para a profa. Maha Cherif como a ferramenta WIKI pode ser usada na educação. Preste atenção na resposta dada e selecione as alternativas mencionadas.

a. Como uma recurso para o professor.

b. Alunos podem interagir entre si na WIKI.

c. Pode haver colaboração entre classes. 

d. Um lugar em que um calendário pode ser postado e que os alunos podem postar suas informações e datas importantes.

e. Um lugar que os alunos podem fazer Webquests.

f. Um lugar estático em que quase nenhuma informação pode ser adicionada.

g. Um lugar em que projetos podem ser compartilhados. 

h. Um lugar que pode ser usado para solução de problemas. 

i. Professores podem postar documentos com erros e pedir para alunos fazerem a correção destes. 

j. Um lugar que não permite muita intereção entre alunos, dificultando assim o feedback da aprendizagem. 

3. Usando a estratégia de guessing from context, dê o significado para as expressões em negrito:

a. collaborative authoring, which means that more than one person can collaborate to write something together, to write a story, to write a project, to write any kind of assignments given by the teacher

collaborative authoring - criação colaborativa

b. the wiki can be used as a resource by the teacher - for example, to post a bank of assignments, a bank of class activities, bank of texts to be reviewed by the students, ...

resource - recursos 

c. ... peer interaction that can be fostered by the use of collaborative editing and collaborative authoring, for example, students can post their information and ask other students to give feedback on what they have posted...

peer interaction - Interação entre pares 
can be fostered -  pode ser promovida


Nenhum comentário:

Postar um comentário