domingo, 10 de maio de 2015

Ingles II B - 2ª Semana

Ingles II B - 2ª Semana


Compreensão Escrita: registrando informações em língua inglesa para pesquisa

Nesta videoaula, os alunos irão trabalhar o registro escrito de informações em língua inglesa para pesquisa, estratégias de leitura e de note taking (anotações).
Profª. Drª. Rosinda de Castro Guerra Ramos





Atividades de portfólio


1. De acordo com a Profa. Dra. Rosinda de Castro Guerra Ramos, quando fazemos uma leitura de texto para buscar dados, o que devemos ler e anotar?



  • Usar o skimming/scanning para compreensão geral do texto;
  • Anotar as seções do texto;
  • Anotar informações pertinentes a cada seção do texto;
  • Estabelecer objetivos para a leitura;
  • Selecionar partes relevantes para levantamento de informações;
  • Anotar palavras/ frases importantes sobre o assunto pesquisado e
  • Criar um mind map com as informações desejadas.


2. Leia o texto Fostering Leadership Skills in PreService Teachers e faça anotações de sua estrutura textual, conforme explicação da Profa. Dra. Rosinda de Castro Guerra Ramos, na videoaula 2. 

Título:

 Fostering Leadership Skills in Pre-Service Teachers 

Fonte:

International Journal of Teaching and Learning in Higher Education, Volume 24, Number 2, 252-256

Sub-títulos:


  • Pathways to Teacher Leadership
  • Leadership Training in Teacher Preparation Programs
  • Strategies for Nurturing Pre-Service Teachers’ Leadership Skills
  • The Leadership Preparation That Pre-Service Teachers Need
  • References
  • Acknowledgements




3. Leia o texto The Effects of Teachers’ Educational Technology Skills on Their Classroom Management Skills e faça anotações de sua estrutura textual, conforme explição da Profa. Dra. Rosinda de Castro Guerra Ramos, na videoaula 2.


Título:

 The Effects of Teachers’ Educational Technology Skills on Their Classroom Management Skills.

Fonte: 


Mevlana International Journal of Education (MIJE), Vol. 3(4), pp. 138-146

Sub-títulos:

  • Introduction
  • Method
  • Participants
  • Instruments
  • Data Analysis
  • Results
  • Discussion and Conclusions
  • References

Nenhum comentário:

Postar um comentário