segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Inglês - 2º Bimestre - 5ª Semana

Inglês - 2º Bimestre - 5ª Semana

Produção escrita: Parágrafo

Profª. Drª. Renata Mendes Simões

Composição do parágrafo:

1. Topic Sentence
  • introduz o tópico e a ideia central ao parágrafo;
  • é frequentemente, a primeira sentença do parágrafo.
2. Supporting sentence
  • apoiam a "Topic sentence";
  • Sentences com descrições, exemplos,razões, explicações e comparações.
Connectores
Palavras/ termos que ligam as sentenças:
  • Chronological: First...Second...Then
  • Emphasis: In fact...As.a matter or fact...
  • Cause-Effect: There fore... because of... 
  • Comparison/Contrast: Similary...However...
  • Example: For example...For instance...
  • Conclision: Summing up...Finaly
3. Closing sentence:
  • Finaliza o parágrafo;
  • Resume a ideia geral do parágrafo, repetindo a ideia central (com palavras da Topic sentence ou similares) e usando palavras com sentindo de conclusão.
How to organize paragraphi
  • Topic sentence;
  • First supporting detail or example;
  • Second supporting detail or example;
  • Third supporting detail or example;
  • Concluding or transitional sentence.



Atividades



Atividade 1


1. Leia, no quadro abaixo, um parágrafo que explica o que é: uma sentença tópico (topic sentence); uma sentença de apoio, ou de desenvolvimento (supporting sentence); e uma sentença de conclusão (concluding sentence) de um parágrafo.
O parágrafo abaixo é composto por cinco sentenças. Elas estão desorganizadas. Então, você deve organizá-las conforme o que já foi abordado, nesta e em aulas anteriores, sobre como esses três tipos diferentes de sentença (tópico, de desenvolvimento e de conclusão) devem ser organizadas na composição de um parágrafo.

After proving the claim or claims in the topic sentence, present a transitional sentence that leads readers to the main idea in the next paragraph. (5)

Present the third supporting fact and explain how the fact helps prove the claim or claims in the topic sentence. (4)

Present the first supporting fact and explain how the fact helps prove the claim or claims in the topic sentence.(1)

Present the second supporting fact and explain how the fact helps prove the claim or claims in the topic sentence.(2)

Present a topic sentence that identifies the main claim or claims that you will prove in the paragraph.(3)

(1) Topic sentence
(2) Supporting sentence 1
(3) Supporting sentence 2
(4) Supporting sentence 3
(5) Concluding sentence




Atividade 2

1. A partir do que você leu e fez na Atividade 1, acima, organize as sentenças que constam no quadro abaixo para que formem um parágrafo. Ao organizá-lo, procure observar os conectores, pois eles estão presentes no início da maior das sentenças e vão ajudá-lo na organização do parágrafo.


Writing is very important; therefore,students who learn how to write well will earn better grades.(5)

For instance, teachers of undergraduate courses usually require students to take composition classes.(2)

Finally, as all students will be required to compose a large number of texts within
their academic life, it is important that they learn how to write well.(4)

Because of the importance of writing, teachers usually ask students to write a variety of texts as part of their assignments.(1)

Another example refers to teachers of graduate courses who also require students to write essays, summaries, and even papers.(3)


Atividade 3


1. Agora, você deve escrever um parágrafo sobre a importância da escrita. Se quiser, você pode usar o texto acima, da atividade 2, como um exemplo. Você pode fazer isso:

● apenas substituindo algumas palavras (usar dicionário para buscar sinônimos) e/ou

● excluindo ou modificando partes de sentenças e/ou

● mudando uma ou mais sentença de desenvolvimento (Supporting sentence) e/ou 

● mudando a sentença de conclusão (Closing sentence) do parágrafo.

Se preferir, elabore o seu próprio parágrafo completo. Ao escrevê-lo, procure seguir a sequência correta das sentenças (ou seja, (1) sentença tópico; (2) sentença de apoio/de desenvolvimento; (3) sentença de conclusão) na formação do parágrafo.

Writing is fundamnental in student life, always ask teachers to students written work.For example, students graduating from UNIVESP need to deliver a weekly portfolio with the given materials.Another example refers to the scientific report on the integration project, which must be delivered at the end of each quarter.Finally, we have much work to be written.Writing is fundamental to the life of a student, it is necessary to write well.

Nenhum comentário:

Postar um comentário