quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Inglês - 2º Bimestre - 2ª Semana

Inglês - 2º Bimestre- 2ª Semana


Produção escrita: Partes da sentença

Profª. Drª. Renata Mendes Simões

Partes das sentenças:
1ª ) Nouns (substantivos) - Designar pessoas, animais, lugar, objeto ou ideia abstrata.
Na sentença o substantivo pode ser:

  • sujeito;
  • objeto direto;
  • objeto indireto;
  • aposto ou complemento.
2ª ) Pronun (pronome) -  Substitui o substantivo. Podem ser classificado como:
  • subject pronouns: i, you,he,she,it,we,they
  • objective pronouns:me,you,him,her,it,us,them
  • indefinitive pronouns:everyone, something, all, nothing, nobody, many, few
  • relative pronouns: that,  which, who,whon,where
  • demonstrative pronouns: this, that, these,those
  • possessive pronouns: my/mine, your/yours, his/his, her/hers, it/its, our/ours, their/theirs
  • interrogative pronouns: what, where, who, wich, how
  • reflexive pronouns: myself, youself, himself, herself, itself, ourselves, yourselves, themselves
3ª )Adjective (adjetivo) - Serve para modificar um substantivo. Geralmente vem antes do substantivo.

4ª ) Verb (verb) Descreve a ação do sujeito na sentença. Podem ser:

  • action verbs (verbo de ação)
  • Linking verbs (verbo de ligação) to be
  • Auxiliary verbs (verbos auxiliares)
5ª ) Adveb (advérbio) - Modificam e descrevem os adjetivos, verbos e outros advérbios.

6ª ) Conjunction (conjunções)ligam outra palavras em uma sentença e indicam a relação entre essas palavras.

7ª) Preposition (preposições) - palavras que ligam os substantivos e pronomes a outras palavras, mostrando a relação entre elas. 
preposição de tempo:
in (time)- mês ou ano september
on (time)- quando mais específico. on sunday, on september 7
at (time) - mais específico. at 3 o'clock
in (place) - in Brazil, in London
on (place) -on a page, on the wall
at (place) - at the bus stop

Exemple setence

Affirmative:

  1. subject
  2. auxiliary/main verb
  3. direct object
  4. indirect object
Negative: usa o verbo auxiliar don't

Interrogative:
  1. auxiliary verb
  2. subject
  3. main verb
  4. direct object
  5. indirect object          ou

  1. interrogative adverb
  2. auxiliary verb
  3. subject
  4. main verb
  5. direct object
  6. indirect object

  Atividades




Atividade 1


Indique a classe gramatical de cada uma das partes da sentença abaixo.


He is an extremely intelligent boy.


He (B )


is (C )


(an) extremely ( E)


intelligent ( D)


boy (B )



a. Noun (substantivo)



b. Pronoun (pronome)

c. Verb (verbo)

d. Adjective (adjetivo)

e. Adverb (advérbio)

f. Preposition (preposição)

g. Conjunction (conjunção)



Atividade 2


As sentenças a seguir indicam atividades diárias. As partes da sentença estão misturadas. Você deve organizá-las na ordem correta. Para auxiliá-lo na organização das sentenças, fornecemos um quadro com perguntas. Entretanto, lembre-se que nem todas as perguntas de cada quadro precisam ser respondidas: tudo vai depender de cada sentença.


a. TV Anna in the evenings watches



b. Mary at home a hot bath takes

c. Paul English now is studying

d. is sitting Raphael on the sofa

e. write I emails in the mornings

f. video games in the afternoon Daniel plays

quem? ação? o quê? quando? onde:

a  Anna in the evenings watches tv

b.Mary takes a hot bath at home.

c.Paul is stundyng now English

d.Raphael is sitting on the sofa

e.I write emails in the mornings

f.Daniel plays vide games in the afternoom

Nenhum comentário:

Postar um comentário