quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Inglês - 2º Bimestre - 1ª Semana

Inglês - 2º Bimestre - 1ª Semana


Produção escrita: Introdução ao processo de escrita
Profª Drª.  Renata Mendes Simões


 O processo da escrita é composto por várias etapas, e todas são essenciais:

    1 ª Prewriting (pré escrita) definir sobre o que vai escrever.
  • público;
  • propósito (persuasivo? Argumentativo? Informativo?);
  • ponto de vista (Que está escrevendo e para quem);
  • tempo verbal (passado, presente, futuro);
  • explorar o tema/tópico (brainstorming): reunir várias ideias sobre o tema/assunto
  • mindmap (mapa mental);
  • lists














2 ª writing/ Drafting (Rascunhos)

  • criar o título (tem que ser cativante, prender a tenção do leitor, refletir o conteúdo do texto);
  • o rascunho é onde coloca todas as ideias em forma de texto;
3 ª Revising  (revisão)
  • encontrar e corrigir problemas de conteúdo;
  • mudar a forma de escrita para torna-la mais clara e convincente;
  • olhar o texto como um todo (ideias gerais), pois ele deve apresentar unidade, coerência, detalhes e/ou exemplos;
4 ª Editing (edição)
  • encontrar e corrigir problemas relacionadas a gramática, estilo e escolha de uso lexical, pontuação;
  • olhar o texto em detalhes (palavras);
  • Durante a edição revisar o texto, procurando um tipo de problema por vez.
5 ª Presenting (apresentação)
  • a última etapa é o texto já pronto para a apresentação.















Atividades




Acesse o link http://www.youtube.com/watch?v=Zt40xor8wrQ para ver o vídeo “Writing Better Paragraphs”. O autor indica e explica, de forma mais reduzida e simples, três passos para se escrever um parágrafo. Após ver o vídeo, escreva, em inglês, o nome desses 3 passos



● Step 1 = TOPIC SETENCE


● Step 2 =DEVELOP


● Step 3 =SUPPORT



Acesse o link http://www.youtube.com/watch?v=Zt40xor8wrQ para ver, novamente, o vídeo

“Writing Better Paragraphs”. Entretanto, desta vez, você deve prestar atenção à sentença
indicada pelo autor do vídeo para cada um dos passos (Steps). No quadro abaixo, relacione cada passo (Coluna 1) com a sentença correspondente (Coluna 2).



Coluna 1 Coluna 2



(a) For example, they are not tied to a timetable and can travel to their destination at whatever time or pace they choose.

(b) In many countries, people prefer to travel in their own vehicles rather than use public transport.


(c) This is often because buses and trains can be expensive, but also because people find their own car to be more convenient.
Writing Better Paragraphs. 13/04/2010. Disponível em: <http://www.youtube.com/watch?
v=Zt40xor8wrQ>.




Respostas


1 ---A

2----C

3-----B

Nenhum comentário:

Postar um comentário