Inglês - 2º Bimestre- 2ª Semana
Produção escrita: Partes da sentença
Profª. Drª. Renata Mendes Simões
Partes das sentenças:
1ª ) Nouns (substantivos) - Designar pessoas, animais, lugar, objeto ou ideia abstrata.
Na sentença o substantivo pode ser:
Na sentença o substantivo pode ser:
- sujeito;
- objeto direto;
- objeto indireto;
- aposto ou complemento.
2ª ) Pronun (pronome) - Substitui o substantivo. Podem ser classificado como:
- subject pronouns: i, you,he,she,it,we,they
- objective pronouns:me,you,him,her,it,us,them
- indefinitive pronouns:everyone, something, all, nothing, nobody, many, few
- relative pronouns: that, which, who,whon,where
- demonstrative pronouns: this, that, these,those
- possessive pronouns: my/mine, your/yours, his/his, her/hers, it/its, our/ours, their/theirs
- interrogative pronouns: what, where, who, wich, how
- reflexive pronouns: myself, youself, himself, herself, itself, ourselves, yourselves, themselves
3ª )Adjective (adjetivo) - Serve para modificar um substantivo. Geralmente vem antes do substantivo.
4ª ) Verb (verb) Descreve a ação do sujeito na sentença. Podem ser:
4ª ) Verb (verb) Descreve a ação do sujeito na sentença. Podem ser:
- action verbs (verbo de ação)
- Linking verbs (verbo de ligação) to be
- Auxiliary verbs (verbos auxiliares)
5ª ) Adveb (advérbio) - Modificam e descrevem os adjetivos, verbos e outros advérbios.
6ª ) Conjunction (conjunções)ligam outra palavras em uma sentença e indicam a relação entre essas palavras.
7ª) Preposition (preposições) - palavras que ligam os substantivos e pronomes a outras palavras, mostrando a relação entre elas.
preposição de tempo:
in (time)- mês ou ano september
on (time)- quando mais específico. on sunday, on september 7
at (time) - mais específico. at 3 o'clock
in (place) - in Brazil, in London
on (place) -on a page, on the wall
at (place) - at the bus stop
Exemple setence
Affirmative:
6ª ) Conjunction (conjunções)ligam outra palavras em uma sentença e indicam a relação entre essas palavras.
7ª) Preposition (preposições) - palavras que ligam os substantivos e pronomes a outras palavras, mostrando a relação entre elas.
preposição de tempo:
in (time)- mês ou ano september
on (time)- quando mais específico. on sunday, on september 7
at (time) - mais específico. at 3 o'clock
in (place) - in Brazil, in London
on (place) -on a page, on the wall
at (place) - at the bus stop
Exemple setence
Affirmative:
- subject
- auxiliary/main verb
- direct object
- indirect object
Negative: usa o verbo auxiliar don't
Interrogative:
- auxiliary verb
- subject
- main verb
- direct object
- indirect object ou
- interrogative adverb
- auxiliary verb
- subject
- main verb
- direct object
- indirect object
Atividades
Atividade 1
Indique a classe gramatical de cada uma das partes da sentença abaixo.
He is an extremely intelligent boy.
He (B )
is (C )
(an) extremely ( E)
intelligent ( D)
boy (B )
a. Noun (substantivo)
b. Pronoun (pronome)
c. Verb (verbo)
d. Adjective (adjetivo)
e. Adverb (advérbio)
f. Preposition (preposição)
g. Conjunction (conjunção)
Atividade 2
As sentenças a seguir indicam atividades diárias. As partes da sentença estão misturadas. Você deve organizá-las na ordem correta. Para auxiliá-lo na organização das sentenças, fornecemos um quadro com perguntas. Entretanto, lembre-se que nem todas as perguntas de cada quadro precisam ser respondidas: tudo vai depender de cada sentença.
a. TV Anna in the evenings watches
b. Mary at home a hot bath takes
c. Paul English now is studying
d. is sitting Raphael on the sofa
e. write I emails in the mornings
f. video games in the afternoon Daniel plays
quem? ação? o quê? quando? onde:
a Anna in the evenings watches tv
b.Mary takes a hot bath at home.
c.Paul is stundyng now English
d.Raphael is sitting on the sofa
e.I write emails in the mornings
f.Daniel plays vide games in the afternoom
Nenhum comentário:
Postar um comentário