Ingles II B - 2ª Semana
Compreensão Escrita: registrando informações em língua inglesa para pesquisa
Nesta videoaula, os alunos irão trabalhar o registro escrito de informações em língua inglesa para pesquisa, estratégias de leitura e de note taking (anotações).
Profª. Drª. Rosinda de Castro Guerra Ramos
Atividades de portfólio
1. De acordo com a Profa. Dra. Rosinda de Castro Guerra Ramos, quando fazemos uma leitura de texto para buscar dados, o que devemos ler e anotar?
- Usar o skimming/scanning para compreensão geral do texto;
- Anotar as seções do texto;
- Anotar informações pertinentes a cada seção do texto;
- Estabelecer objetivos para a leitura;
- Selecionar partes relevantes para levantamento de informações;
- Anotar palavras/ frases importantes sobre o assunto pesquisado e
- Criar um mind map com as informações desejadas.
2. Leia o texto Fostering Leadership Skills in PreService Teachers e faça anotações de sua estrutura textual, conforme explicação da Profa. Dra. Rosinda de Castro Guerra Ramos, na videoaula 2.
Título:
Fostering Leadership Skills in Pre-Service Teachers
Fonte:
International Journal of Teaching and Learning in Higher Education, Volume 24, Number 2, 252-256Sub-títulos:
- Pathways to Teacher Leadership
- Leadership Training in Teacher Preparation Programs
- Strategies for Nurturing Pre-Service Teachers’ Leadership Skills
- The Leadership Preparation That Pre-Service Teachers Need
- References
- Acknowledgements
3. Leia o texto The Effects of Teachers’ Educational Technology Skills on Their Classroom Management Skills e faça anotações de sua estrutura textual, conforme explição da Profa. Dra. Rosinda de Castro Guerra Ramos, na videoaula 2.
Título:
The Effects of Teachers’ Educational Technology Skills on Their Classroom Management Skills.
Fonte:
Mevlana International Journal of Education (MIJE), Vol. 3(4), pp. 138-146
Sub-títulos:
- Introduction
- Method
- Participants
- Instruments
- Data Analysis
- Results
- Discussion and Conclusions
- References
Nenhum comentário:
Postar um comentário